Tuesday, August 25, 2009

O Mexico descriminalizou tudo!

A semana passada o governo do México, o pais das maravilhas e nosso amado vizinho ao sul, descriminalizou a posse e uso de drogas para uso pessoal; uma mudança que sem sombra de duvida vai influenciar políticas americanas contra drogas.

O governo do México aprovou, nesta sexta-feira, a descriminalização da posse de pequenas quantidades de droga, inclusive maconha, cocaína e heroína, para “uso pessoal”.

Segundo o governo, a medida serve para focar os esforços no combate ao narcotráfico.

A Procuradoria afirmou, no entanto, que a nova legislação não representa a legalização das drogas no país, mas uma forma de prevenir a polícia de subornar pequenos consumidores e incentivar os viciados a procurar tratamento.

Tudo acontece em etapas, e tenho certeza absoluta que isso vai servir de exemplo para nós e daqui a uns anos os E.U.A adoptará leis parecidos...e quem sabe, quiçá um dia resultará em legalização total e o fim da guerra longa, sangrenta, e ilógica contra drogas.



Olé!!

Friday, August 21, 2009

Perspectivas Brasileiras

Agora que consigo entender português(mais ou menos), finalmente tenho o prazer de ler todos os comentarios maravilhosos deixados por brasileiros pela internet sobre meu pais. É muito interessante ver a imagem dos Estados Unidos no exterior.

Os comentarios lá embaixo foram tirados de varios sites pela internet (Yahoo! Respostas, Youtube, etc):


"O americano médio é muito ignorante. Eles não sabem nada sobre o mundo la fora. Acham de Buenos Aires é a capital do Brasil. Ha pouco tempo o presidente americano misturou os países e capitais da América do sul. em visita á América do Sul."


É verdade que a imensa maioria dos Americanos não sabem a capital do Brasil, mas por que devem? Não compreendo porque somos obrigados a saber tudo sobre o brasil ou qualquer outro país para que não sejamos burros.

"O mundo lá fora" é muito grande. Há acerca de 195 paises no mundo; o brasil é só um deles. Tem que saber a capital de cada pais para não ser ignorante? Isso é muito para saber.

Vocês sabem a capital de Etiopia? Timor-Leste? Swazilândia?.... Eu não.


"Tem muitos americanos que não sabem onde Brasil está no mapa, muitos americanos não sabem o que quer dizer "Brasil", e tem muitos americanos que ainda achão que no Brasil tem é índio...Os americanos são tudo sem nocão."


Tem muitos brasileiros que não sabem onde Brasil está no mapa (50% da população para ser exacto). Porque esperam que Americanos saibam localizar o brasil no mapa quando a metade deles nem conseguem fazer isso?


"esses idiotas pensam q o Brasil falamos espanhol (lingua d retardado) vão se fude seus americanos gordos e metidos!!! "


Isso é comum tambem, mas o espanhol e português são tão parecidos (90%). É realmente dificil distinguir se não sabe nenhuma das linguas. É como distinguir Norueguês e Sueco.


"Os americanos tem preconceito contra latinos, árabes, hispânicos, negros e seus indígenas, sem falar em gays, católicos, muçulmanos e outras minorias, é sério. Ainda implicam com os ingleses, canadenses, australianos, indianos, gregos, italianos e orientais. Se bobear tem até preconceito deles mesmos.

Isso é cultural, é um povo socialmente retardado"


Nossa! Somos socialmente retardados! rsrs



Voce sabia que muitos americanos não sabem nada?
Da´pra acreditar que grande parte dos americanos acham que a capital do Brasil é Buenos Aires?


De novo! Porque será que é tão imporante saber a capital do Brasil?