Quase sempre que vou pra uma das grandes lojas de eletrônicos ouço um som familiar: Brasileiros! Sempre tem uma familia de brasileiros que compram tudo e mais alguma coisa (notebooks, video games, ipads etc) e saiem com sacolas cheias. Parece ate uma agitação de compra antes de um desastre iminente. É um show pra mim, e aproveito a ocasião de escutar um pouco de português, as vezes dou até risada. Brasileiros devem ser as turistas que mais gastam dinheiro aqui. Só pode!
Antes eu não sabia o porquê dessa agitação toda nas lojas de eletrônicos e achava que era talvez alguma coisa cultural. Depois que fiquei sabendo dos altos impostos de eletronîcos importados no Brasil, tudo fazia mais sentido. Aparentemente electrônios no Brasil custam em tourno de TRÉS VEZES MAIS
E daí fiquei pensando que eu posso tirar aproveito dessa quando eu finalmente vou pro brasil. Talvez eu poderia vir pro brasil com uma bagagem bem grande desse tamanho:
Só não tenho certeza das leis. É proibido fazer uma coisa dessas? Vão confiscar os eletrônicos na alfândega? Não quero me sentir como um traficante.
3 comments:
é uma boa ideia sua ,mas que eu sei a um valor máximo que você pode trazer sem pagar imposto (não sei por avião mas por terra o limite é 300 dolares)se passar disso tem que pagar um imposto de importação e pelo que sei por avião também tem que declarar o que você traz de viajem na alfandega.
Parabéns pela iniciativa de estudar a língua portuguesa. Dificilmente encontro pessoas dispostas a aprender um determinado idioma não somente por interesses profissionais.
Porquê parou de escrever, achei bem legal seus posts, continue!
Até divulguei seu blog no facebook.
abraços.
Post a Comment