Thursday, April 30, 2009

Introdução

Olá! Tudo Bem?

Bem vindo ao meu blog!

Eu sou apenas um estudante humilde e admirador da grande lingua de Camões e seus falantes. Por isso, o principal objectivo desse blog sera treinar o meu português. Como sou autodidacto, preciso de um meio de practicar meu escrito e ter textos corrigidos então achei que fazer um blog ia ser uma boa idea. Né?

Naturalmente, os "posts"(sera que tem uma palavra em português para isto?) vão tratar em grande parte de assuntos linguisticos, mas além disso, vai ser um blog normal como qualquer outro sobre assuntos aleatórios do meu dia a dia só que em português.

O Sucesso desse blog vai depender de minha auto-disciplina, motivação, e também da participação de audiência (se houver alguém que queira ler essa merda). Vou tratar de fazer ao menos um post cada semana e esperar que haja alguém para ler, comentar, e corrigir os meus erros.

Tomara que dê certo.

6 comments:

Unknown said...

Bom, seu português escrito está perfeito!

Anonymous said...

Seu Portugueses esta realmente muito bom, eu como nativo posso lhe dizer que você sabe empregar muito bem os uso das palavras e expressar de uma forma agradável de ler .
Continue assim, eu tenho certeza de que você logo estará falando fluentemente.
Eu espere também que você me ajude no inglês
Um abraço

Anonymous said...

Parabéns ficou ótimo, se continuar assim não teremos chance de corrigir nada. FICOU PERFEITO!!!
PARABÉNS!!!

Andreia Bera said...

Olá tritone,
aqui vai algumas correções:

Eu sou apenas um estudante humilde e admirador da grande lingua (língua) de Camões e seus falantes. Por isso, o principal objectivo (objetivo) desse blog sera (será) treinar o meu português. Como sou autodidacto (autodidata), preciso de um meio de (para) practicar (praticar) meu escrito e ter textos corrigidos(.)- então achei que fazer um blog ia ser uma boa idea (ideia). Né? - "é uma ótima ideia!!"-

Naturalmente, os "posts"(sera que tem uma palavra em português para isto?) vão tratar em grande parte de assuntos linguisticos (linguísticos), mas além disso, vai ser um blog normal como qualquer outro sobre assuntos aleatórios do meu dia a dia só que em português.

O Sucesso desse blog vai depender de minha auto-disciplina, motivação, e também da participação de audiência (se houver alguém que queira ler essa merda)- "hehehehe" -. Vou tratar de fazer ao menos um post cada semana e esperar que haja alguém para ler, comentar, e corrigir os meus erros.

"a palavra ENTÃO é usada no começo da frase. De fato, seu texto está bom, melhor até que muitos nativos!! rss..."

Anonymous said...

Eu sou de PERÙ,se eu poder estudar mais idiomas eu aprenderia todo o que eu poder,mas agora eu estou aprendiendo o portugues,mas eu gostarìa que voces cuja lingua é o portugues me corregir por favor todos meus errores,preciso conhecer mais da sua lingua,o portugues é um idioma muito bonito por isso eu quero cocnhecer mais pessoas que falen o idioma,tomara que vocés me ajudar por favor....,muitos beijos .. estarè olhando seus comentarios.

Anonymous said...

oi garotas e garotas de BRASIL,eu continuo esperando pela respuestas de meus erros em na gramatica,eu ficaré muito contente se vocé me corregir por favor...como SUDAMERICANA eu preciso conhecer muito da sua lingua,o idioma é muito importante e bonito para mim porque gostaría de falar fluido,por favor alguem pode me ajudar?nós podemos fazer bons amigos.un abraco.