Friday, August 21, 2009

Perspectivas Brasileiras

Agora que consigo entender português(mais ou menos), finalmente tenho o prazer de ler todos os comentarios maravilhosos deixados por brasileiros pela internet sobre meu pais. É muito interessante ver a imagem dos Estados Unidos no exterior.

Os comentarios lá embaixo foram tirados de varios sites pela internet (Yahoo! Respostas, Youtube, etc):


"O americano médio é muito ignorante. Eles não sabem nada sobre o mundo la fora. Acham de Buenos Aires é a capital do Brasil. Ha pouco tempo o presidente americano misturou os países e capitais da América do sul. em visita á América do Sul."


É verdade que a imensa maioria dos Americanos não sabem a capital do Brasil, mas por que devem? Não compreendo porque somos obrigados a saber tudo sobre o brasil ou qualquer outro país para que não sejamos burros.

"O mundo lá fora" é muito grande. Há acerca de 195 paises no mundo; o brasil é só um deles. Tem que saber a capital de cada pais para não ser ignorante? Isso é muito para saber.

Vocês sabem a capital de Etiopia? Timor-Leste? Swazilândia?.... Eu não.


"Tem muitos americanos que não sabem onde Brasil está no mapa, muitos americanos não sabem o que quer dizer "Brasil", e tem muitos americanos que ainda achão que no Brasil tem é índio...Os americanos são tudo sem nocão."


Tem muitos brasileiros que não sabem onde Brasil está no mapa (50% da população para ser exacto). Porque esperam que Americanos saibam localizar o brasil no mapa quando a metade deles nem conseguem fazer isso?


"esses idiotas pensam q o Brasil falamos espanhol (lingua d retardado) vão se fude seus americanos gordos e metidos!!! "


Isso é comum tambem, mas o espanhol e português são tão parecidos (90%). É realmente dificil distinguir se não sabe nenhuma das linguas. É como distinguir Norueguês e Sueco.


"Os americanos tem preconceito contra latinos, árabes, hispânicos, negros e seus indígenas, sem falar em gays, católicos, muçulmanos e outras minorias, é sério. Ainda implicam com os ingleses, canadenses, australianos, indianos, gregos, italianos e orientais. Se bobear tem até preconceito deles mesmos.

Isso é cultural, é um povo socialmente retardado"


Nossa! Somos socialmente retardados! rsrs



Voce sabia que muitos americanos não sabem nada?
Da´pra acreditar que grande parte dos americanos acham que a capital do Brasil é Buenos Aires?


De novo! Porque será que é tão imporante saber a capital do Brasil?

9 comments:

Anonymous said...

como vai?

sera que onde achou esses comentarios maldosos sobre os americas não achou tambem comentarios de pessoas que apreciam o seu pais?
Pois nem todos os Brasileiros tem essa ideia a respeito dos Americanos!

até mais!

cris!

Tritone said...

Oi cristiane!

"sera que onde achou esses comentarios maldosos sobre os americas não achou tambem comentarios de pessoas que apreciam o seu pais?"

Não.

Carlucio leite said...

Existe muito anti-americanismo na america latina toda, no brasil acho que temos ate pouco se formos comparar, muitas dessas coisas ai que voce citou são coisas de poucas pessoas, o que brasileiro se recente mesmo e de estrangeiro, não apenas americanos acharem que aqui so tem indio e vivemos como macacos.

Anonymous said...

Partindo dessa lógica, também não somos obrigados a saber qual é a capital dos EUA, concorda? O que acontece é que eu, sendo brasileira, fui obrigada a aprender o mínimo de geografia mundial, inclusive, tínhamos provas sobre as capitais dos países. É o mínimo.

Tritone said...

"MI: Partindo dessa lógica, também não somos obrigados a saber qual é a capital dos EUA, concorda?"

Concordo!..plenamente.

"MI:O que acontece é que eu, sendo brasileira, fui obrigada a aprender o mínimo de geografia mundial, inclusive, tínhamos provas sobre as capitais dos países. É o mínimo."

cada um deles? Mesmo Uzbequistão?...

Se você decorou as capitais de todo país, eu lhe dou meus parabéns.

Anonymous said...

O Brasil é o quinto maior país do mundo em extensão, é uma das 10 maiores economias, é o maior país e considerado como liderança regional na América Latina. Esses são alguns motivos porque deveria se saber mais sobre o Brasil lá fora, principalmente nos Estados Unidos, que dividem o continente americano com a gente.
E o português NÃO É 90% igual o espanhol. O espanhol falado não vai bater 90& com o que se fala em português, e muitas vezes é ininteligível quando falado um pouco mais rápido.

Guilherme said...

A diferença é que a qualidade da educação nos estados unidos é infinitamente melhor que a presente no Brasil ou qualquer outro país latinoamericano. Qualquer área do conhecimento possui uma infinidade de referencias bibliográficas em inglês. O que revolta não é a ignorancia do posso norte americano, mas sim o fato de as guerras geradas por americanos são na sua totalidade para manter o ESTILO DE VIDA AMERICANO. São criadas guerras que matam milhareas de pessoas na africa asia e outros lugares distantes do centro do universo (EUA), para roubar recursos naturais de tais países.

Jipp said...

O português é 90% igual ao espanhol? Será que eu encontrei uma burrice de americano nesse blog... Tritone, deixo eu te dizer uma coisa, está se sentindo ofendido e inventa uma dizendo que brasileiro pode ser burro também, né? Vá pra merda, e continue aprendendo português...! --'

Jipp said...

Ah, sim, deixo resumir, eu sei que algumas palavrinhas em português podem ser iguais ao espanhol, mas 90%? Parece que tu é burro.