Monday, February 8, 2010

"Quem é o Mestre!"

Neste amargamente frio fim de semana (Aquecimento global?...Onde?) eu resolvi que devia ficar em casa para me manter morno e evitar ulceração por frio - após tudo eu preciso de meus dedos para trabalhar. Tive vontade de assistir um bom filme, e encontrei um dos meus favoritos: "Berry Gordy's The Last Dragon"(O Último Dragão) - um clássico Americano dos anos 80 que eu não vi ha quase 15 anos. Fiquei com saudades ao ver a coberta do DVD; eu simplesmente adorava este filme quando era moleque e marcou minha infância, então comprei o DVD sem hesitação.

Em casa, eu dei um olhada na contracapa do DVD, e fiquei espantado ao ver que o DVD tinha uma opção para o áudio em português. Geralmente os DVDs aqui só tem dublagem em espanhol então é meio estranho. O DVD também tem áudio em francês, além de subtítulos em espanhol, português, Chinês, Coreana, e Tai. Muito estranho mesmo, eu nunca vi um DVD com tantas opções de línguas. Talvez este filme não seja um clássico só nos EUA mas no mundo inteiro. Daí eu decidi me aproveitar da ocasião para 'estudar' e assistir o filme dublado em português.

O filme trata-se de um jovem estudante de artes marciais -Leroy Green- que embarca em uma indagação para obter a "aura dourada", a fase final no seu treinamento. O seu tutor lhe disse que fosse procurar "o mestre" para encontra-la, e na sua busca, ele passa por o "Shogun do Harlem" Shonuff, uma DJ bonita , um empresario do mal, além de muitos outros caráter inesquecíveis. É uma mistura de artes marciais, aventura, romance, e comedia cheio de momentos clássicos.

Nossa que nostalgia! Eu me diverti demais ao assistir de novo, e foi engraçado pra caralho ouvir todos os citações clássicos do filme em portugûes - tipo: "Beije o meu tenis!" rsrs!. Eu me senti criança de novo.



Vai Leroy! Vai! Desce o cacete nesses filhos da puta!

2 comments:

Anonymous said...

Oi William!
Em relação a gramatica não tenho nada a dizer a não ser que esta tudo ótimo, e sobre o filme, essa vc tirou do fundo do baú!
Mas tenho que admitir, esse filme é muito bom, tambem gostei bastante!
Vc esta cada vez mais criativo na hora de escolher o tema! muito bom, continue sempre assim!

Bjs Cris!

Francis Leech said...

"quem é o mestre"
hahahahaha
adorava esse filme quando era menino também! Lembro de assistir, comentar com os colegas do prédio no dia seguinte até a meninada toda decidir brincar de trocar pancadas até a mãe de alguém descer e dar bronca na gente!

Agora fiquei até curioso pra re-assistir!