Sunday, October 11, 2009

mais pensamentos aleatórios...


O Brasil é conhecido mundialmente pela beleza de suas mulheres e eu estaria mentindo se dissesse que esta reputação não tivesse nada a ver com os meus estudos. Sei que isso é só um estereotipo bobo - e um que muitos brasileiros se ressentem - mas mesmo assim faz grande parte do que atrai os interesses de estrangeiros, e faz a língua portuguesa 'legal'.

Em 2003 um rapper americano "Snoop Dogg" lançou um videoclipe do tema "Beautiful" que foi filmado no Rio de Janeiro. A parte mais notável do vídeo foi as mulheres 'gostosas' que deixaram boqueabertos milhões de homens e adolescentes pela nação inteira. Foi então que o brasil começou a ficar na moda aqui; antes disso o brasil quase nunca existia na mídia popular. Lembro-me de pensar, "Nossa! Sera mesmo que elas são todas tão lindas?" E daí eu comecei a prestar mais atenção naquele país lá na América do Sul que antes eu raramente tinha ouvido falar. Aprendei um pouco sobre o brasil, assisti a alguns filmes, e fiquei sabendo que falavam português e não espanhol.

Anos depois, eu estava assistindo a "Miss Universo", quando uma das concorrentes - Miss Angola 2007 - tirou o meu fôlego. Até hoje ela é uma das mulheres mais bonitas que eu já vi. Na entrevista dela, começou a falar uma língua estranha que soava como uma gravação reproduzindo de trás pra frente. Para minha surpresa descobri que essa língua estranha era português. "Uauu!! Eles falam português na Angola também?", pensei. De repente a língua portuguesa ficou ainda mais atraente, e logo eu pesquisei Angola e todos os outros PALOP por causa desta gaja.



Não quer dizer que só estudo português para pegar mulheres e todas as coisas que eu já disse sobre gostar da língua portuguesa em si não foram verdades, mas devo admitir que elas despertaram minha curiosidade servindo como um catalizador de aprendizagem, e que tenho ilusões no meu subconsciente de viajar, conhecer mulheres 'exóticas' e impressiona-las com meu conhecimento de português. Eu sei que isso parece patético, mas não tenho vergonha disso, eu sou mesmo tão superficial

2 comments:

Andreia Bera said...

".. Eu sei que isso parece patético, mas não tenho vergonha disso, eu sou mesmo tão superficial".
Caro colega, esta é uma opinião bem pessoal e não gostaria que levasse muito a sério.
Achei ridícula esta sua frase! Realmente não gostei e senti muita raiva ao ler. Li, reli, li outra vez e outra... definitivamente não encontrei o que tanto me irritou. Tentei explicar mas não fui feliz. Se vc vem para o Brasil ou qualquer outro lugar, não importa. Mas por favor, não seja superficial não!! Seja profundo!!

Felicidades!

hallancs said...

"mas devo admitir que elas despertaram minha curiosidade servindo como um catalizador de aprendizagem,"

great sentence.