Tuesday, September 29, 2009

Está na hora da mudança

Acho que eu devo mudar o título deste blog.

Apesar do que o título implica, eu não penso em português - não consigo. Nenhuma palavra portuguesa sequer tem atravessado minha mente desde que comecei o blog, então é meio desonesto para eu nomear assim. Não é? O que eu escrevo aqui são apenas os meus pensamentos em inglês, traduzidos ao melhor da minha habilidade para o português - muito diferente do que pensar e escrever em português.

Alem disso, eu também descobri que o título não é muito original. Fiz uma pesquisa no google, e fiquei sabendo que "pensando em português" é o nome de um livro, e também existe um outro blog escrito por uma carioca com o mesmo nome. Que horror!

Mas...qual deve ser o novo título? Que tal , "Aprendendo português - refleções aleatórios de um gringo safado" O que é que vocês acham?

3 comments:

Anonymous said...

oi
Tenho estudado inglês e tambem nunca entendi direito o que as pessoas querem dizer com pensar em ingles.Acho deve só significar que com o tempo e muito treino ficamos tão acostumados com a forma que as pessoas falam que fica automatico na hora de entender ou falar.Tipo quando alguem pergunta "Qual o seu nome?" vc não precisa pensar pra entender isso. Bjs cris

Andreia Bera said...
This comment has been removed by the author.
Andreia Bera said...

Olha,
eu gostava do título "pensando em Português". Alias eu não concordo com a ideia que vc tem de seu próprio português. O pouco que converso com vc ao vivo (digo, on line ao mesmo tempo) não imagino que vc processa tão devagar. Obviamente é normal nós trazermos para a lingua nativa aquelas palavras ou termos não muito comuns. O que vai fazer vc pensar em uma determinada lingua é treinar ela. Eu já te disse e vou repetir: adoraria conversar contigo em português. Sua escrita é maravilhosa!! Agora, se tudo isto que vc escreve é traduzido eu te aconselho a parar e começar só escrever apenas em português. A tradução somente é boa quando usamos para certificar de algumas palavras ou expressões.

Quanto a dica do novo título, acredito que vc não irá utilizar nenhuma delas, pois vc gosta de ser exclusivo e ter suas próprias idéias. Estou errada?? :P Mas aí vai a minha: "Pensamentos em Português"
Um grande abraço,

your brazilian friend Andreia Bera.