Monday, March 15, 2010

OKTOBERFEST!


Nas minhas postagens previas, eu falei muito sobre algumas diferencias culturais entre o Brasil e os EUA (como abacates e empregadas) mas agora acho que está na hora de falar sobre algumas similaridades que existem entre os dois países. Na verdade não somos assim tão diferentes.

Eu estava falando com uma brasileira aleatória que eu encontrei por acaso no chatroullete.com (um site parecido com omegle.com, mas com webcam), e ela me perguntou o que eu achei do brasil - uma curiosidade que muitos brasileiros têm. Eu lhe disse que eu não sei quase nada, e lhe pedi que ela me informasse mais sobre a sua cultura. "O que é vocês fazem lá no brasil?" Ela mencionou que no seu estado eles celebram Oktoberfest (nada de Carnaval); eu respondei que nós também temos oktoberfest aqui e ela ficou surpresa. De fato nós temos centenas de celebrações de oktoberfest em vários estados durante o outono.

Oktoberfest é o patrimônio cultural dos alemães trazido à América por todos os imigrantes desse país; os EUA assim como o Brasil estão cheios de alemães. Nesta celebração maravilhosa, pessoas se reúnem cada ano para ficar louco, comer lingüiça, pretzels, e beber quantidades obscenas de cerveja, por nenhuma razão aparente. É meio que uma celebração germânica de embriaguez, glutonaria e loucura - com loiras!

Aposto que a oktoberfest tupiniquim é ainda mais gloriosa do que as daqui, dado que vocês são tão bons a dar grandes festas.

3 comments:

Anonymous said...

No meu estado também tem a Oktoberfest. Provavelmente é o mesmo estado da tua amiga. :D

Teu português é perfeito, Tritone. Parece um brasileiro! Parabéns!

Anonymous said...

evandro
ola
oktoberfest parace ser uma festa ótima,tem origem alemã, só acontece na região sul do brasil onde tem grande comunidade origem germânica,não minha região não tem, mas tenho vontade de um dia ir a oktoberfest, em Santa Catarina na cidade de Blumenal é a segunda maior oktober do mundo só perde pra de Murique na Alemanha.Existem tembem festas semelhante a oktober que encontrei por aqui de imigrantes holandeses,irlandeses e suiços e hungaros que tem a oktober alemã como modelo para suas festividades. veja alguns sites sobre a oktoberfest aqui no brasil:(em português)

http://www.oktoberfestblumenau.com.br/?p=1

http://local.artigosinformativos.com.br/Historia_da_Oktoberfest_Conheca_a_cultura_Alema_Joinville_Santa_Catarina-r1184704-Joinville_SC.ht

http://www.oktoberfestrondon.com.br/

quero ver com é a oktoberfest de vocês ai.

ate logo

NinaAlles said...

No meu estado também tem a oktoberfest, na realidade vivo em uma cidade MUITO pequena do sul do Brasil onde praticamente 95% da população é de origem alemã inclusive eu!!! heuheueuehue.
E nós falamos alemão como segunda lingua só que é um dialeto um pouco diferente chamado Hunsrik. Tem muitos brasileiros (que moram no Rio de Janeiro São Paulo...)
que nem sabem que existem cidades no Brasil onde se fala praticamente só alemão. Por exemplo, a minha vó nem sabe falar português...
Este ano fui para a Alemanha e soube me virar muito bem! Só que fiquei la apenas dois meses e não pude ir a Oktoberfest!
Tritone, parabéns pelo seu português, é muito bom!