Tuesday, September 29, 2009

Salve o planeta !!



Não aguento mais os ambientalistas. Esta ficando tão mal que eu tento evitar toda conversação que se trate de assuntos ambientais. Eles se acham tão importantes, e são tão crítico de qualquer pessoa que não conforme com as crenças deles. Sempre notei que as opinões deles soam mais como religião que ciência.

Desde criança, eu escuto a retórica de ambientalistas sensacionalistas que - tal como profetas religiousas - oraram sobre o fim do mundo causado por o mal do gênero humano. Eles acreditam que a terra era um jardim de éden, onde a flora e fauno viviam em harmonia perfeita, e logo nós - os pecadores originais - viemos para interferir, rompar o equilíbrio e destruir tudo. Estamos transtornando a 'mãe natureza' - uma deusa - e só podemos a agradar e resgatar o mundo se agimos da maneira certa.

...não acredito nisso. Acho que nós fazemos parte da natureza como qualquer outro ser vivo, e não podemos interferir. O mundo não vai acabar; o ambiente só esta mudando como sempre, e a gente não tem nada a ver.

Aquecimento Global? Que venha já! Estou esperando pacientemente pois está frio demais onde eu moro.

3 comments:

Anonymous said...

oi
não posso dizer que concordo, pois acho que essa mudança no ambiente tem a ver não só com desenvolvimento
do mundo mas tambem com comportamento das pessoas em relação a esse desenvolvimento.
Acho que os ambientalistas vem fazendo um bom trabalho tentando consciêntisar a população.E não acho que o aquecimento global seja a melhor saida para vc se esquentar.

Anonymous said...

oi
no meu primeiro comentario não tive espaço para comentar tambem em relação ao seu português, sem duvida nenhuma ele esta cada vez melhor fico feliz em ver o quanto vc progredio.

Parabens

cris

hallancs said...

Embora não concorde com suas colocações. Você defedeu de uma forma interessante o seu ponto de vista e quase me convenceu. =P aheha

Vamos às correções.

- "Não aguento mais os ambientalistas. TANTO que eu tento evitar toda CONVERSA que se trate de assuntos ambientais."
(acho que gramaticalmente já estava correto como você escreveu. é só uma dica de como ficaria mais natural ao falar)

- "críticoS"

- "que não conforme com as crenças deles"
(onde vc está aprendendo a falar assim? =]. Mais comum é se falar "de acordo com" ao invés de "conforme com")

- "religiOsas"

- "flora e fauna"

- "rompEr"

- "se agiRmos"

- Essa sua frase gramaticalmente tá certa. Mas não faz muito sentido:
"Que venha já! Estou esperando PACIENTEMENTE pois está frio demais onde eu moro."

Parece que você está querendo que o aquecimento venha logo e ao mesmo tempo diz que está esperando pacientemente (indica que você não tem pressa que algo aconteça). Acho que faria mais sentido "ANSIOSAMENTE".